Pronunciamento de Sergio Guerra em 08/08/2005
Discurso durante a 128ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "De crenças e crendices", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 26 de julho último.
- Autor
- Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
- Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo intitulado "De crenças e crendices", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 26 de julho último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/08/2005 - Página 26890
- Assunto
- Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, DISCURSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MANIPULAÇÃO, OPINIÃO PUBLICA, OCULTAÇÃO, CORRUPÇÃO.
O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “De crenças e crendices”, de autoria de Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S. Paulo de 26 de julho do corrente.
Para o Presidente Lula não há Marcos Valério, não há cueca, não há Telemar, não há saques milionários, não há Land Rover. O que existe é apenas uma luta de classes onde a elite deseja a ruína do Presidente. Esse é o discurso populista que Lula usa para enganar aqueles que não querem ver nem ouvir mas apenas acreditar, é uma fala para o coração e não à razão.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.
*********************************************************************************
Matéria referida:
“De crenças e crendices.”