Discurso durante a 132ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Análise do artigo "Não é inimputável", do jornalista Clóvis Rossi, veiculado na edição do dia 5 de agosto da Folha de S.Paulo.

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Análise do artigo "Não é inimputável", do jornalista Clóvis Rossi, veiculado na edição do dia 5 de agosto da Folha de S.Paulo.
Publicação
Publicação no DSF de 12/08/2005 - Página 27314
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, NEGLIGENCIA, RESPONSABILIDADE, CRISE, POLITICA NACIONAL, NECESSIDADE, ESCLARECIMENTOS, POPULAÇÃO.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “Não é inimputável”, de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 5 de agosto do corrente.

O jornalista mostra que “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comporta-se como se fosse inimputável”. “Presidente da República, mais que qualquer outro, deve explicações ao público”. “Não dá para se considerar inimputável quando a quase totalidade dos envolvidos com a dinheirama de Marcos Valério é do PT e da base aliada de seu governo”.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, Inciso I e º 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Não é inimputável.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/08/2005 - Página 27314