Discurso durante a 120ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Sugere que todos os senadores remetam a Mesa os detalhes das suas contas de campanha, tendo em vista o orador já ter remetido e pedido a inserção de suas contas de campanha, em seus detalhes, nos Anais da Casa.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Sugere que todos os senadores remetam a Mesa os detalhes das suas contas de campanha, tendo em vista o orador já ter remetido e pedido a inserção de suas contas de campanha, em seus detalhes, nos Anais da Casa.
Publicação
Publicação no DSF de 28/07/2005 - Página 25760
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, ANTERIORIDADE, PEDIDO, INSERÇÃO, ANAIS DO SENADO, CONTAS, ORADOR, CAMPANHA ELEITORAL.
  • SUGESTÃO, REMESSA, SENADOR, DETALHAMENTO, CONTAS, CAMPANHA ELEITORAL, MESA DIRETORA.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, outro dia pedi a inserção das minhas contas de campanha, em seus detalhes, nos Anais da Casa. E aqui está (Mostra exemplar do Diário do Senado Federal, edição de 15/07/2005.). Isso aqui, modéstia à parte, é quase tudo meu, ou seja, o discurso, os documentos que anexei, demonstrando a corrupção no Governo petista e as minhas contas de campanha. Aqui está o nome do Sr. Joãozinho da Gasolina - está aqui. Está todo mundo aqui.

Quero só dizer que este aqui é o Diário do Senado Federal de um dia normal e este aqui é o que publica os documentos mostrando a corrupção, bem como o meu discurso, longo, de duas horas. Não retiro uma só palavra do que disse ali, nem uma nem meia. Aqui estão as minhas contas de campanha com Pareceres do Tribunal de Contas e do Ministério Público e tudo o mais. Pedi aos Srs. Senadores que fizessem a mesma coisa. Entendo que os outros 80 devem remeter à Mesa os detalhes das suas contas de campanha. Chega deste País de caixa dois! Chega! E vamos ver se na próxima eleição não terá essa história de campanha em que eu gasto R$10,00 e o partido paga R$10 milhões por mim. Vamos ver se fazemos algo parecido com isso aqui. Sou responsável pela minha campanha, sou responsável por tudo que aconteceu na minha campanha. Cada senador deve ser responsável por tudo que aconteceu na sua campanha. Fora disso, ficamos dando nome: caixa 1 para um, caixa 2 para outro; caixa 0,75; caixa 2,25; caixa 3,13; caixa 5,7 - e o Brasil vai afundando na imoralidade.

Aqui está. A grandona é minha e a pequenina é de um dia comum do Senado.

Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/07/2005 - Página 25760