Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da passagem dos 50 anos da Companhia Energética de Goiás-Celg.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro da passagem dos 50 anos da Companhia Energética de Goiás-Celg.
Publicação
Publicação no DSF de 18/08/2005 - Página 28218
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, CINQUENTENARIO, FUNDAÇÃO, CENTRAIS ELETRICAS DE GOIAS S/A (CELG), ELOGIO, ATUAÇÃO, AMPLIAÇÃO, ACESSO, ENERGIA ELETRICA.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é com prazer que registro, nesta tarde, a passagem dos 50 anos da Companhia Energética de Goiás. Neste meio século de existência, a Celg se tornou patrimônio do Estado de Goiás e são justas as homenagens que está recebendo ao longo desta semana.

Segundo seu presidente, André Rocha, as metas de investimento da Companhia para 2005/2006 são bastante promissoras. Elas pretendem incorporar mais de 200 mil novos consumidores num total de 237 dos 246 municípios goianos, o que equivale a 96% do total do Estado.

Somando-se aos mais de 1,8 milhão já atendidos, a Companhia deverá alcançar a marca de dois milhões de unidades consumidoras em 2006, conforme a palavra do presidente.

Os números citados por André Rocha são muito promissores e mostram a boa situação da Celg, que está com as finanças em dia e realizando novos investimentos.

Entre eles, estão a ampliação e reforço do sistema elétrico, a universalização da energia rural, ampliação e reforço do sistema de distribuição e transmissão de energia.

Quem ganha com todos esses investimentos é a população, e nesse sentido só temos a cumprimentar a presidência da Celg pelo excelente trabalho desenvolvido em benefício do povo goiano.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/08/2005 - Página 28218