Pronunciamento de Reginaldo Duarte em 18/08/2005
Discurso durante a 137ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do artigo de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, de 10 do corrente, intitulado "Confie em mim".
- Autor
- Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: José Reginaldo Duarte
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, de 10 do corrente, intitulado "Confie em mim".
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/08/2005 - Página 28409
- Assunto
- Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, OPINIÃO, DIVERSIDADE, CONGRESSISTA, POSSIBILIDADE, IMPEACHMENT, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Confie em mim”, de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja em sua edição de 10 de agosto do corrente.
O autor, fazendo uso da frase “confie em mim”, ligou para três parlamentares e conseguiu algumas confissões. O primeiro a receber seu telefonema foi o Senador Eduardo Suplicy, que no governo do ex-Presidente Collor foi o primeiro a pedir o impeachment. Diogo queria saber se agora não era hora dele pedir o impeachment do Presidente Lula; a resposta foi não.
O segundo foi o Deputado Federal José Janene, que está entre os que receberam propina do Marcos Valério. Segundo o Deputado, o PP recebeu dinheiro do PT para se tornar aliado. Quem intermediou a negociação foi o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que encaminhou o partido a Delúbio Soares. O dinheiro foi usado para o pagamento de dívidas eleitorais do PP.
O terceiro foi o Senador Almeida Lima, que apresentou uma proposta de emenda constitucional que poderia salvar o Congresso Nacional, diminuindo um monte de ladrões da vida pública. O Senador sugere a diminuição do número de senadores de três para dois, do número de deputados federais de 513 para 396, um corte de 25% nas vagas de deputados estaduais e vereadores e que se acabe com os vice-governadores e vice-prefeitos e vice-presidente.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************
Matéria referida:
“Confie em mim.”