Discurso durante a 137ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, de 10 do corrente, intitulado "Confie em mim".

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, de 10 do corrente, intitulado "Confie em mim".
Publicação
Publicação no DSF de 19/08/2005 - Página 28409
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, OPINIÃO, DIVERSIDADE, CONGRESSISTA, POSSIBILIDADE, IMPEACHMENT, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Confie em mim”, de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja em sua edição de 10 de agosto do corrente.

O autor, fazendo uso da frase “confie em mim”, ligou para três parlamentares e conseguiu algumas confissões. O primeiro a receber seu telefonema foi o Senador Eduardo Suplicy, que no governo do ex-Presidente Collor foi o primeiro a pedir o impeachment. Diogo queria saber se agora não era hora dele pedir o impeachment do Presidente Lula; a resposta foi não.

O segundo foi o Deputado Federal José Janene, que está entre os que receberam propina do Marcos Valério. Segundo o Deputado, o PP recebeu dinheiro do PT para se tornar aliado. Quem intermediou a negociação foi o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que encaminhou o partido a Delúbio Soares. O dinheiro foi usado para o pagamento de dívidas eleitorais do PP.

O terceiro foi o Senador Almeida Lima, que apresentou uma proposta de emenda constitucional que poderia salvar o Congresso Nacional, diminuindo um monte de ladrões da vida pública. O Senador sugere a diminuição do número de senadores de três para dois, do número de deputados federais de 513 para 396, um corte de 25% nas vagas de deputados estaduais e vereadores e que se acabe com os vice-governadores e vice-prefeitos e vice-presidente.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************

Matéria referida:

“Confie em mim.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/08/2005 - Página 28409