Questão de Ordem durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Concorda com a medida administrativa da mesa em reformular os horários de trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito. Questiona a validade da medida para amanhã.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Concorda com a medida administrativa da mesa em reformular os horários de trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito. Questiona a validade da medida para amanhã.
Publicação
Publicação no DSF de 04/08/2005 - Página 26384
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, DECISÃO, PRESIDENTE, SENADO, REFORMULAÇÃO, PERIODO, TRABALHO, COMISSÃO PERMANENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, AUSENCIA, CONFLITO, HORARIO.
  • QUESTIONAMENTO, PRESIDENTE, SENADO, ESCLARECIMENTOS, DIA, VALIDADE, DETERMINAÇÃO, NECESSIDADE, NOTIFICAÇÃO, MEMBROS, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES (CRE), COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), POSSIBILIDADE, AJUSTE, HORARIO.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sobre esse tema, estou de pleno acordo. Creio que é de muito bom senso essa medida que, administrativamente, possibilitará a realização tanto dos trabalhos das CPIs quanto do trabalho normal do Senado.

Pergunto se essa medida já será válida para amanhã, uma vez que a CPI do Mensalão estaria marcada para as 9h, o que conflitaria, por exemplo, com a Comissão de Relações Exteriores. Se porventura já ficar marcada para amanhã, seria necessário fazer um ajuste nos horários.

Quem sabe eu até poderia lembrar aos Presidentes, Senador Cristovam Buarque, da Comissão de Relações Exteriores, e Senador Amir Lando, da CPI, que, se S. Exªs ajustarem a partir de amanhã, seria necessário convocar os membros de ambas as Comissões no horário proposto agora pela Mesa, em consenso com os Líderes.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/08/2005 - Página 26384