Pronunciamento de Reginaldo Duarte em 19/08/2005
Discurso durante a 138ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Comentários ao artigo intitulado "O elogio da mediocridade", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 14 de agosto do corrente.
- Autor
- Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: José Reginaldo Duarte
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Comentários ao artigo intitulado "O elogio da mediocridade", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 14 de agosto do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/08/2005 - Página 28523
- Assunto
- Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INEFICACIA, POLITICA DE EMPREGO.
O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “O elogio da mediocridade”, de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 14 de agosto do corrente.
O artigo fala que além de pobre politicamente o discurso do Presidente Lula foi cheio de elogios medíocres. O autor se referiu ao constante “auto-elogio a respeito da criação de empregos, 104 mil por mês, na média dos seus 30 meses de governo, ou 14 vezes mais que a média dos anos 90. Mesmo que os dados estejam corretos e não sejam mais um dos caixa dois desse governo cheio de truques, ainda assim é um desempenho medíocre”.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
***********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
***********************************************************************************
Matéria referida:
“O elogio da mediocridade.”