Fala da Presidência durante a 131ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Condena como inadimissivel o comportamento do Vice-Presidente da CPMI do Mensalão ao divulgar lista apocrifa visando incriminar o Senador Eduardo Azeredo.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.:
  • Condena como inadimissivel o comportamento do Vice-Presidente da CPMI do Mensalão ao divulgar lista apocrifa visando incriminar o Senador Eduardo Azeredo.
Publicação
Publicação no DSF de 11/08/2005 - Página 27191
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.
Indexação
  • REPUDIO, ATUAÇÃO, VICE-PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, MESADA, DIVULGAÇÃO, DOCUMENTO, INJUSTIÇA, ACUSAÇÃO, EDUARDO AZEREDO, SENADOR, DESVIO, ATENÇÃO, INVESTIGAÇÃO.

O SR. LUIZ OTÁVIO (PMDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, mais uma vez V. Exª dá uma demonstração de competência e eficiência em relação aos trabalhos do Congresso Nacional, em especial aos do Senado Federal.

A Comissão de Assuntos Econômicos, como a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, presidida pelo Senador Antonio Carlos Magalhães, tem condições de funcionar no período de 9 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos. Com certeza, não só os Líderes, como os Presidentes de todas as Comissões e todos os Senadores membros adaptar-se-ão a esse novo horário, para dar fluxo aos projetos em pauta e aos que virão no segundo semestre.

Com certeza, V. Exª contará com o apoio de todos os membros desta Casa, pois, com muita sabedoria e competência, estadista que é, tem deixado as CPMIs e as CPIs do Senado Federal funcionarem com total liberdade de horário, o qual tem-se estendido devido aos depoimentos que estão ocorrendo. Com isso, toda a população está atenta aos trabalhos do Congresso Nacional.

Portanto, meus parabéns. Apoio também a atitude de V. Exª como Presidente do Senado.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/08/2005 - Página 27191