Discurso durante a 142ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro dos artigos intitulados "Lula sabia" e "A conexão Bahamas", publicadas pela revista Época, edição do dia 15 de agosto do corrente, sobre denúncias de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores e seus principais líderes.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Registro dos artigos intitulados "Lula sabia" e "A conexão Bahamas", publicadas pela revista Época, edição do dia 15 de agosto do corrente, sobre denúncias de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores e seus principais líderes.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2005 - Página 28980
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ENTREVISTA, EX-DEPUTADO, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO LIBERAL (PL), DENUNCIA, CONHECIMENTO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, IRREGULARIDADE, NEGOCIAÇÃO, VERBA, CAMPANHA ELEITORAL, DEPOIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AUTOR, CAMPANHA, ACUSAÇÃO, SONEGAÇÃO FISCAL, PAGAMENTO, DOLAR.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer um breve comentário sobre a seqüência de denúncias de corrupção que envolve o Partido dos Trabalhadores e seus principais líderes.

A revista Época do último dia 15 de agosto de 2005 publica duas matérias intituladas, respectivamente, “Lula sabia” e “A conexão Bahamas”. A primeira matéria diz respeito à entrevista do ex-deputado e presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto. Na entrevista, o ex-deputado afirma que o Presidente Lula tinha conhecimento da negociação com o PL envolvendo cerca de R$10 milhões destinados a apoio à campanha presidencial de 2002. A segunda matéria mostra que o publicitário Duda Mendonça, em depoimento à CPI, afirmou que recebeu pagamento em dólares num paraíso fiscal.

Sr. Presidente, é nesse contexto que solicito que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Lula sabia.”

“A conexão Bahamas.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2005 - Página 28980