Discurso durante a 142ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Nem às paredes confesso", escrito pelo Senador e Vice-Presidente do PSDB Nacional, Alvaro Dias, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 4 de agosto do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Registro do artigo intitulado "Nem às paredes confesso", escrito pelo Senador e Vice-Presidente do PSDB Nacional, Alvaro Dias, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 4 de agosto do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2005 - Página 28980
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), AUTORIA, ALVARO DIAS, SENADOR, PARTICIPANTE, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), COMPROMISSO, INVESTIGAÇÃO, CORRUPÇÃO, INDICAÇÃO, RESPONSAVEL.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Nem às paredes confesso”, escrito pelo Senador e vice-presidente do PSDB Nacional, Alvaro Dias, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 04 de agosto do corrente.

Como destaca o autor “o grande desafio de todos nós parlamentares integrantes da Comissão Parlamentar Mista dos Correios é aprofundar as investigações no sentido de reunir provas inequívocas que apontem os atores principais, responsáveis pela defraudação dos cofres públicos”. Isso porque “não podemos aceitar que a culpabilidade seja tipificada apenas na esfera dos figurantes arregimentados na penúltima hora ou entre os declarados coadjuvantes da farsa”.

Para que conste dos Anais do Senado da República, requeiro, Sr. Presidente, que o artigo acima citado passe a integrar este pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Nem às paredes confesso.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2005 - Página 28980