Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reclama da atuação parcial do Senador Amir Lando na presidência da CPI do Mensalão.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.:
  • Reclama da atuação parcial do Senador Amir Lando na presidência da CPI do Mensalão.
Publicação
Publicação no DSF de 18/08/2005 - Página 28061
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.
Indexação
  • RECLAMAÇÃO, ATUAÇÃO, PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, IMPEDIMENTO, APURAÇÃO, PAGAMENTO, PROPINA, MESADA, CONGRESSISTA, OBSTACULO, VOTAÇÃO, REQUERIMENTO, SUSPEIÇÃO, ACORDO, IMPUNIDADE, SOLICITAÇÃO, PROVIDENCIA, PRESIDENCIA, SENADO.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queremos - o Governo diz também que quer, e até o Presidente da República repete demais esse assunto - apurar tudo. Entretanto, a atuação parcial do Senador Amir Lando na CPI do Mensalão não permite que se apure coisa alguma. Ele não deixa, inclusive, que se votem os requerimentos, nem permite que se tratem os assuntos na profundeza que a situação exige.

Peço a V. Exª que veja o Senador Amir Lando e peça ao Presidente da Casa que diga a orientação que o Senado tem, ou seja, se é para apurar ou para fazer acordinho, acordão ou coisa que o valha, passando para debaixo do tapete as imoralidades que estão existindo e que a Comissão do Mensalão não quer apurar por parte do seu Presidente e por inteligência bem privilegiada do Relator.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/08/2005 - Página 28061