Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Contesta a atuação do Senador Sibá Machado, presente em todas as comissões, e que desconhece a protelação que ocorre na CPI do Mensalão e dos Correios.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.:
  • Contesta a atuação do Senador Sibá Machado, presente em todas as comissões, e que desconhece a protelação que ocorre na CPI do Mensalão e dos Correios.
Publicação
Publicação no DSF de 18/08/2005 - Página 28061
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.
Indexação
  • REITERAÇÃO, RECLAMAÇÃO, ADIAMENTO, TRABALHO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, MESADA, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Não há dúvida, Sr. Presidente, de que o Senador Sibá Machado tem se projetado muito. É o grande líder, hoje, desta Casa. Por isso, corre em todas as Comissões. Vai na Comissão de Justiça e diz que tem que ir para a CPI dos Bingos, e tem que ir para a CPMI do Mensalão, e tem que ir para a CPMI dos Correios. Essa figura realmente acabou com o Mercadante, acabou com o Delcídio, acabou com toda a Bancada do PT. É o mérito desse Senador que está realmente empolgando a Nação brasileira. V. Exª, quando aparece na televisão, Senador Sibá Machado, todos aplaudem! Realmente, V. Exª parece que é uma grande figura e, por isso, não vê com os seus próprios olhos o que está-se passando na CPI do Mensalão, nem na CPI dos Correios, como a Senadora disse com muita propriedade.

Ora, é preciso fazer as coisas com seriedade, não tentar protelação, não fazer acordinho para salvar A ou B. Não queremos o impeachment de Lula. Temos dito isso várias vezes. Mas, se se chegar a isso, o que fazer?

Deixo claro que os Senadores e Deputados que estão atrapalhando o funcionamento da CPI estão também prejudicando o Presidente da República. Na maneira de agradar, prejudicam-no, como vimos ontem.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/08/2005 - Página 28061