Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita que o Senador Sibá Machado divulgue quem fez as gravações e depois as divulgou e quem subtraiu documentos da CPI.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Solicita que o Senador Sibá Machado divulgue quem fez as gravações e depois as divulgou e quem subtraiu documentos da CPI.
Publicação
Publicação no DSF de 18/08/2005 - Página 28062
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • QUALIDADE, PARTICIPANTE, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), SOLICITAÇÃO, SENADOR, ESCLARECIMENTOS, GRAVIDADE, DENUNCIA, DESAPARECIMENTO, DOCUMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), GRAVAÇÃO, AUDIENCIA, DIVULGAÇÃO, TELEVISÃO.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na qualidade de membro da CPI dos Correios, solicito ao Senador Sibá Machado, por quem tenho muito apreço e admiração, que dissesse quem fez as gravações e depois as divulgou e quem subtraiu documentos da CPI. Trata-se de fatos graves, mencionado aqui de maneira geral.

Como membro da Comissão e tendo em vista a responsabilidade do Senador Sibá Machado naquela CPI, quer seja representando o Partido dos Trabalhadores, quer seja por seu próprio valor, penso que S. Exª está na obrigação de dizer à Nação o que sabe sobre esses fatos, se é que sabe de fatos dessa natureza, porque estará prestando um grande serviço ao País denunciando os responsáveis.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/08/2005 - Página 28062