Discurso durante a 141ª Sessão Especial, no Senado Federal

Apoia o Senador Jefferson Péres sobre a preocupação com uma possível nota conjunta, emitida pelos presidentes dos Três Poderes.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PODERES CONSTITUCIONAIS.:
  • Apoia o Senador Jefferson Péres sobre a preocupação com uma possível nota conjunta, emitida pelos presidentes dos Três Poderes.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2005 - Página 28976
Assunto
Outros > PODERES CONSTITUCIONAIS.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, SENADOR, APREENSÃO, MANIPULAÇÃO, LEGISLATIVO, REUNIÃO, PRESIDENTE, PODERES CONSTITUCIONAIS, SOLICITAÇÃO, ATENÇÃO, PRESIDENCIA, SENADO.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, creio que a preocupação do eminente Senador Jefferson Péres é de toda a Casa, levando em conta que estamos vivendo um momento difícil no País.

Ninguém está aqui querendo golpes nem dar golpes. Essa questão de os Chefes dos Três Poderes assinarem nota de apoio à governabilidade ou algo parecido não é correto nesta hora. Conseqüentemente, o Presidente Renan deve ter o devido cuidado. S. Exª é muito hábil - ninguém nega isso -, mas, se os jornais já estão divulgando essa matéria, como salientou o Senador Jefferson Péres, esse fato exige um cuidado demasiado do Presidente da Casa para que S. Exª não interprete a vontade de grupo. A Casa é uma só e, como tal, só pode haver um pensamento democrático, mas não um pensamento a favor de quem está permitindo - a verdade é essa - que haja abalos morais na administração pública.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2005 - Página 28976