Pronunciamento de Lúcia Vânia em 05/09/2005
Discurso durante a 152ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Comentários baseado na matéria intitulada "Sem vontade de gastar", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 29 de agosto do corrente.
- Autor
- Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
- Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentários baseado na matéria intitulada "Sem vontade de gastar", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 29 de agosto do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/09/2005 - Página 30183
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), DADOS, TESOURO NACIONAL, INFERIORIDADE, INVESTIMENTO PUBLICO, GOVERNO FEDERAL.
O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Coerência, PT”, publicada na seção “Opinião” do jornal Correio Braziliense do último dia 19 de agosto do corrente.
O texto mostra a total incoerência do Partido dos Trabalhadores que, durante 25 anos, hasteou a bandeira da ética e da moralidade. “No governo, o PT deu provas de incoerência. Sem projetos, não cumpriu promessas de campanha. Saúde, educação, segurança, estradas pedem socorro. A máquina pública, inchada e incapaz de apresentar resultados sobretudo na área social, longe está da administração moderna por que os brasileiros votaram. Desde o escândalo Waldomiro Diniz, o presidente se perde em discursos populistas e estéreis”.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Coerência, PT.”