Discurso durante a 153ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Destaque para o artigo intitulado "A força satânica do vil metal", de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no Correio Braziliense, de 21 de agosto último.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Destaque para o artigo intitulado "A força satânica do vil metal", de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no Correio Braziliense, de 21 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 07/09/2005 - Página 30395
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), GRAVIDADE, CORRUPÇÃO, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), AMEAÇA, MANDATO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, continuam as repercussões sobre os escândalos e denúncias de corrupção que assolam o atual governo do PT. A imprensa brasileira tem gasto boa parte do seu tempo e espaço para publicar, diariamente, matérias e artigos que espelham perfeitamente a situação que o país vive nesse momento.

É nesse contexto que destaco o artigo intitulado “A força satânica do vil metal”, de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, e que foi publicado no jornal Correio Braziliense do último dia 21 de agosto do corrente.

O autor conclui seu artigo com o seguinte pensamento: “Vejam a trama do destino. O mesmo dinheiro sujo que fez do torneiro mecânico presidente da República tornou-se seu algoz. A mesma força que o alçou à rampa do Planalto impulsiona sua queda. Por fim, o presidente é vítima do dinheiro que lhe vestiu a faixa, e que, pouco a pouco, parece querer desvesti-la”.

Para que conste dos Anais do Senado, requeiro, Sr. Presidente, que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento. O texto é o seguinte:

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“A força satânica do vil metal.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/09/2005 - Página 30395