Discurso durante a 146ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Repudia a traição do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que decidiu extinguir as Delegacias Regionais do Trabalho de municípios de Santa Catarina.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Repudia a traição do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que decidiu extinguir as Delegacias Regionais do Trabalho de municípios de Santa Catarina.
Publicação
Publicação no DSF de 31/08/2005 - Página 29321
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REPUDIO, DECISÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE), EXTINÇÃO, DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO (DRT), MUNICIPIO, BALNEARIO CAMBORIU (SC), TIJUCAS (SC), BRUSQUE (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), PREJUIZO, TRABALHADOR, REGIÃO, RECEBIMENTO, PROTESTO, ENTIDADE, SOCIEDADE CIVIL.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente.

Recebemos há pouco um telefonema de pessoas de Balneário Camboriú, Município onde resido. A sociedade da cidade está apreensiva, o sindicato da construção civil, o CDL, as entidades públicas e privadas, a imprensa em geral, todos estão preocupados porque souberam que, neste momento, o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, sua assessoria e pessoas ligadas, infelizmente, ao PT estão tomando uma decisão dura e drástica contra os Municípios de Balneário Camboriú, Brusque e Tijucas, cidades onde há instalações da Delegacia Regional do Trabalho. Esses Municípios têm centenas de empregados e grande importância para a economia de Santa Catarina e do Brasil, em função do turismo. Sr. Presidente, o Ministro Luiz Marinho, ex-Presidente da CUT, filiado ao PT, contradiz-se e, contra toda sua história, contra a história do PT, neste momento está batendo o martelo para extinguir as Delegacias Regionais do Trabalho de Balneário Camboriú, Tijucas e Brusque.

Deixo o nosso repúdio à traição que o PT e esse ex-Presidente da CUT estão fazendo com os trabalhadores brasileiros, principalmente na nossa região de Santa Catarina.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/08/2005 - Página 29321