Discurso durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre artigo intitulado "Basta de escândalos", de autoria do ex-Ministro da Justiça, Jarbas Passarinho, publicado pelo jornal Correio Braziliense, edição de 23 de agosto do corrente.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Considerações sobre artigo intitulado "Basta de escândalos", de autoria do ex-Ministro da Justiça, Jarbas Passarinho, publicado pelo jornal Correio Braziliense, edição de 23 de agosto do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 15/09/2005 - Página 31010
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), AUTORIA, EX MINISTRO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), CRITICA, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), EXCESSO, DENUNCIA, IRREGULARIDADE.

O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PMDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “Basta de escândalos”, de autoria do ex-ministro da Justiça, Jarbas Passarinho, publicado pelo jornal Correio Braziliense em sua edição de 23 de agosto do corrente.

            O artigo trata da indignação com os escândalos em sucessão que atingem o Partido dos Trabalhadores e o governo do presidente Lula. Para o autor, “é a nação inteira que se enoja a cada revelação de propina, como regra, e extorsão negociada, a fraude de licitações, os dólares na cueca, reais do mensalão nas maletas, as contas clandestinas nos paraísos fiscais de onde retornam milhões ilegalmente, os brindes ‘generosos’ do tipo Land Rover e figuras como Delúbio e Marcos Valério, aquele petista de carteirinha e este um lobista passando por publicista que mais ganhava quanto mais dava em troca, tudo num governo ‘que não rouba nem deixa roubar’”.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Basta de escândalos.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/09/2005 - Página 31010