Discurso durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição do artigo intitulado "PT viveu como borboleta, mas morre como lagarta", de autoria do colunista Josias de Souza, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de agosto do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Transcrição do artigo intitulado "PT viveu como borboleta, mas morre como lagarta", de autoria do colunista Josias de Souza, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de agosto do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 15/09/2005 - Página 31013
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, CRISE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, “Em bilhete ainda não divulgado, o PT deixou anotados os termos que deseja ver esculpidos em sua lápide: ‘Aqui jaz a ética que, ao cair na vida, se esqueceu de maneirar’”.

O trecho citado acima faz parte do artigo intitulado “PT viveu como borboleta, mas morre como lagarta”, de autoria do colunista Josias de Souza, publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 21 de agosto do corrente. O artigo trata da crise que se abateu sobre o Partido dos Trabalhadores e mostra que “aquele PT ilusório, portador de esperanças vãs, jamais voltará à vida”.

O autor conclui seu artigo com a seguinte afirmação: “Borboleta da política brasileira, o PT protagoniza no seu ocaso uma inusitada volta ao casulo, túmulo da lagarta”.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“PT viveu como borboleta, mas morre como lagarta.” 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/09/2005 - Página 31013