Discurso durante a 153ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem ao Dr. Raimundo Carreiro Silva, Secretário Geral da Mesa, pela passagem de seu aniversário.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao Dr. Raimundo Carreiro Silva, Secretário Geral da Mesa, pela passagem de seu aniversário.
Publicação
Publicação no DSF de 07/09/2005 - Página 30328
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, RAIMUNDO CARREIRO SILVA, SECRETARIO GERAL, MESA DIRETORA, SENADO, ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, LEGISLATIVO.

O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, recebi uma delegação de todos os Senadores. Todos nós queremos prestar uma homenagem muito justa, afinal, estamos vivendo a véspera do Dia da Independência. Mas, para essa festa, creio que o exemplo marca muito. E o maior exemplo de patriotismo quem dá é o aniversariante de hoje, Dr. Raimundo Carreiro Silva, um exemplo de brasileiro. (Palmas.)

Ele veio lá do Maranhão, terra de Gonçalves Dias, de João Lisboa e de Sarney. Queremos prestar-lhe esta homenagem. Ele trabalha nesta Casa, há mais de três décadas, com proficiência.

Rui Barbosa serviu no Senado da República por 31 anos; Carreiro trabalha há quase o mesmo tempo como Secretário-Geral da Mesa. E a grandeza do Senado da República muito deve a ele, que tem sido um verdadeiro Cirineu, a carregar a cruz da destinação da liberdade.

Esta é uma homenagem em reconhecimento àquele que engrandece não só o Maranhão - por suas características, esta festa deixou de ser dele, da sua família, do Maranhão e do Brasil -, mas todos aqueles que querem construir um mundo melhor e para o qual o Dr. Carreiro tem contribuído.

Portanto, as nossas palavras, traduzindo o desejo de todos, são dirigidas aos céus e a Deus: “Ó, meu Deus, abençoe o Dr. Carreiro, o nosso, vamos dizer, ‘Senador’ vitalício”.

Deus escreve certo por linhas tortas: o Brasil tem Raimundo Carreiro Silva e o reconhece na pessoa de um brilhante funcionário público.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/09/2005 - Página 30328