Discurso durante a 161ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição das matérias intituladas "O bom companheiro" e "Faxina na Fazenda", publicadas, respectivamente, nas revistas Época, de 5 de setembro, e Veja, de 7 de setembro.

Autor
Luiz Soares (S/PARTIDO - Sem Partido/MT)
Nome completo: Luiz Antonio Vitório Soares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição das matérias intituladas "O bom companheiro" e "Faxina na Fazenda", publicadas, respectivamente, nas revistas Época, de 5 de setembro, e Veja, de 7 de setembro.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2005 - Página 31354
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), VINCULAÇÃO, CHEFE, GABINETE, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), CRIME ORGANIZADO, COLETA, LIXO, PREFEITURA, MUNICIPIOS.

            O SR. LUIZ SOARES (S/Partido - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a crise política que se instalou no atual governo há mais de três meses e que continua, a cada dia, trazendo novas revelações à sociedade brasileira no que diz respeito às denúncias de corrupção e aos escândalos envolvendo o governo petista.

Destaco, neste momento, a demissão do chefe de gabinete do ministro Antônio Palocci, após o mesmo ter admitido ter agendado encontro do ministro a pedido da máfia do lixo.

Sr. Presidente, é no contexto de mais esse escândalo que solicito que as matérias intituladas “O bom companheiro” e “Faxina na Fazenda”, publicadas respectivamente nas revistas Época, de 5 de setembro, e Veja, de 7 de setembro, sejam consideradas como parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ SOARES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matérias referidas:

“O bom companheiro.”

“Faxina na fazenda.”

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2005 - Página 31354