Discurso durante a 161ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de artigo intitulado "Do PT, restará o Lulismo", de autoria do ex-Ministro do Trabalho, Marcelo Pimentel, publicado no jornal Correio Braziliense de 12 de setembro do corrente.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro de artigo intitulado "Do PT, restará o Lulismo", de autoria do ex-Ministro do Trabalho, Marcelo Pimentel, publicado no jornal Correio Braziliense de 12 de setembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2005 - Página 31363
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), INCOMPETENCIA, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, PERDA, ETICA, INEFICACIA, POLITICA SOCIAL, COMBATE, FOME.

O SR. TEOTÔNIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Do PT, restará o Lulismo”, de autoria do ex-ministro do Trabalho, Marcelo Pimentel, publicado no jornal Correio Braziliense de 12 de setembro do corrente.

O autor, em seu artigo, afirma que “esse PT do século passado só podia oferecer mesmo a imagem desoladora de incapacidade administrativa que ensejou, afinal, todo esse episódio negativo dos mensalões. Para além disso, restou uma política nefasta que, felizmente, não atingiu o cerne da nossa democracia”. Conclui seu artigo, dizendo: “Do PT, outrora a maior força política da América do Sul, restará tão só o lulismo alimentado pela distribuição dos favores do semi-falido Fome Zero e das bolsas assistenciais, mais esmolas do que assistência”.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTÔNIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matéria referida:

“Do PT, restará o lulismo.”

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2005 - Página 31363