Pronunciamento de Luiz Soares em 21/09/2005
Discurso durante a 163ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Considerações sobre o artigo intitulado "Basta, Presidente!", de autoria do filósofo Roberto Romano, publicado na Folha de S.Paulo do último dia 8 de setembro do corrente.
- Autor
- Luiz Soares (S/PARTIDO - Sem Partido/MT)
- Nome completo: Luiz Antonio Vitório Soares
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Considerações sobre o artigo intitulado "Basta, Presidente!", de autoria do filósofo Roberto Romano, publicado na Folha de S.Paulo do último dia 8 de setembro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/09/2005 - Página 31681
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, CRITICA, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), FALTA, ETICA.
O SR. LUIZ SOARES (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Basta, Presidente!”, de autoria do filósofo Roberto Romano, publicado na Folha de S.Paulo do último dia 8 de setembro do corrente.
O autor, em seu artigo, recorre ao escritor Elias Canetti para tentar entender o “ethos” petista: “Durante anos, os companheiros caluniaram o estado e a sociedade. E montaram um partido para arrebatar o poder. Mas hoje nada dizem, nada sabem, nada viram, nada ouviram, nada perceberam, nada degustaram, no agrupamento que apresentaram aos eleitores, afiançando a sua integridade. Eles calam o que fizeram e ameaçam quem denuncia os seus atos nefastos”.
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ SOARES EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210. inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Basta, presidente!”