Discurso durante a 164ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Senador e ex-Deputado Estadual do Estado de Mato Grosso, Italívio Martins Coelho, ocorrido ontem.

Autor
Roberto Saturnino (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Roberto Saturnino Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Senador e ex-Deputado Estadual do Estado de Mato Grosso, Italívio Martins Coelho, ocorrido ontem.
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2005 - Página 31710
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ITALIVIO COELHO, EX SENADOR, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. ROBERTO SATURNINO (Bloco/PT - RJ. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, convivi aqui no Senado com Italívio Coelho e não poderia deixar de fazer o meu registro, uma palavra de saudade, de rememoração dos bons tempos da nossa convivência.

Italívio era um homem afável, educado, um homem sério, de grande cultura. Estudou no Rio de Janeiro, Sr. Presidente, e tinha por aquela que é a minha cidade uma admiração muito grande, como homem de bom gosto que era, que sempre foi. De forma que eu não poderia deixar de subscrever o requerimento do Senador Ramez Tebet, nem deixar de registrar a minha palavra de reconhecimento e de admiração pelo trabalho de Italívio Coelho aqui no Senado, que eu testemunhei, um homem respeitadíssimo por suas opiniões de natureza jurídica na Comissão de Constituição e Justiça, homem acatadíssimo nas suas opiniões sobre questões de agricultura de um modo geral e um homem sério e muito respeitado por quem tenho grande admiração e trago grande saudade. Era pai adotivo de uma grande funcionária que hoje chefia o meu gabinete, que é a Márcia Azevedo, que já foi também referida pelo Senador Ramez Tebet.

Por tudo isso, Sr. Presidente, quero deixar aqui as expressões da minha admiração e da saudade dos tempos de convivência com Italívio Coelho, grande figura de projeção nacional, que veio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2005 - Página 31710