Discurso durante a 163ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da inexistência de sociedade entre a filha do prefeito José Serra e o banqueiro Daniel Dantas.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Registro da inexistência de sociedade entre a filha do prefeito José Serra e o banqueiro Daniel Dantas.
Publicação
Publicação no DSF de 22/09/2005 - Página 31644
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • ACUSAÇÃO, FALTA, VERDADE, AUTORIA, IDELI SALVATTI, SENADOR, VINCULAÇÃO, EMPRESA, FILHO, JOSE SERRA, PREFEITO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, BANQUEIRO, DEPOIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, DEFESA, NECESSIDADE, RETIFICAÇÃO.

O SR. TASSO JEREISSATI (PSDB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente.

Senadora Ideli Salvatti, gostaria de usar da palavra rapidamente e dizer que, quando ouvi o pronunciamento de V. Exª, também aqui fiz um protesto bastante indignado devido à alusão ao nome da filha do Prefeito José Serra como sócia de parentes ou do Dr. Daniel Dantas.

Disse aqui e gostaria de repetir na sua frente, com todo o respeito que V. Exª merece, e ressalvei também quando fiz a observação, que não aceito esse tipo de acusação ou de insinuação. E mesmo se isso fosse verdade, Senador Arthur Virgílio, não seria um caso como o do exemplo que V. Exª citou, ou seja, de parente de qualquer chefe de Executivo poder fazer qualquer coisa. Não, não pode fazer qualquer coisa.

Mas o que é mais grave é que esse fato levantado não aconteceu. E mesmo que tivesse ocorrido, seria relativo a dois empresários privados que não têm nada a ver com o Governo.

A filha do Prefeito, uma jovem que está no início de sua carreira profissional como empresária, não foi nem é sócia do Sr. Daniel Dantas. Portanto, isso é injusto.

E, a meu ver, tendo em vista a indignação que V. Exª mostrou quando houve insinuação também por parte do Deputado Roberto Jefferson, seria justo que V. Exª fizesse o mesmo tipo de retificação.

Foram essas as minhas palavras e as proferi indignado, respeitando V. Exª e dizendo que não é possível, não é aceitável, que insinuações como essa sejam feitas numa CPMI, fazendo com que o grande público venha a entender, naquele contexto, a situação de maneira completamente diferente.

Era essa a ponderação que eu gostaria de fazer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/09/2005 - Página 31644