Discurso durante a 174ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Lulismo e malufismo", do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja de 28 de setembro do corrente. Registro do editorial da Folha de S.Paulo, edição de 28 de setembro do corrente, intitulado "Mais do mesmo".

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Lulismo e malufismo", do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja de 28 de setembro do corrente. Registro do editorial da Folha de S.Paulo, edição de 28 de setembro do corrente, intitulado "Mais do mesmo".
Publicação
Publicação no DSF de 07/10/2005 - Página 34335
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL, INEFICACIA, ELEIÇÕES, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SOLUÇÃO, CRISE.

O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PMDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Lulismo e malufismo”, do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja de 28 de setembro do corrente.

O artigo fala de Naji Nahas, especialista em facilitar a passagem de dinheiro do setor público para o setor privado. Segundo o autor, “não dá para entender a natureza malufista do lulismo sem analisar o caso Naji Nahas. Ao mesmo tempo em que é investigado pela roubalheira no túnel de Paulo Maluf, Nahas é investigado pela roubalheira na coleta de lixo de Marta Suplicy. O lulismo não existiria sem o malufismo. Um é cria do outro”.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para registrar o editorial da Folha de S.Paulo, edição de 28 de setembro do corrente, intitulado “Mais do mesmo”.

O editorial trata da eleição O artigo trata da eleição interna no PT e das suas conseqüências. “O saldo da atual crise política sobre o PT até agora tem sido o pior possível. Em vez da ‘refundação’, o que se vê é a perpetuação de grupos políticos dirigentes e práticas que levaram o partido à pior crise de sua história. As práticas ilícitas e o despreparo político-administrativo saem premiados”.

Sr. Presidente, requeiro que o referido editorial seja considerado parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a integrar os Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matérias referidas:

“Lulismo e malufismno.”

“Mais do mesmo.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/10/2005 - Página 34335