Discurso durante a 170ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários sobre o artigo intitulado "O escândalo Interbrazil", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 do corrente.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Comentários sobre o artigo intitulado "O escândalo Interbrazil", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/10/2005 - Página 33640
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), TRANSAÇÃO ILICITA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), EMPRESA, SEGURO PRIVADO, FINANCIAMENTO, CAMPANHA ELEITORAL.

O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PMDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O escândalo Interbrazil”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo de 16 de setembro do corrente.

O artigo mostra que “À medida que a Polícia Federal vai aprofundando as investigações sobre as fontes de recursos ilícitos por meio das quais o PT financiava suas campanhas eleitorais, fica evidente que a agremiação não se limitou a atuar apenas nos setores de coleta de lixo, publicidade, bingos e fundos de pensão. Agora se sabe que seu esquema mafioso também manteve uma relação promíscua com uma companhia seguradora sem lastro financeiro para pagar os sinistros por ela segurados”.

Segundo o artigo, o “esquema” montado pela seguradora Interbrazil e as explicações sobre o caso “são mais uma prova das ‘práticas delinqüenciais’ utilizadas pelo PT para financiar seu projeto eleitoral”.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.

 

***********************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“O escândalo interbrazil”.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/10/2005 - Página 33640