Pronunciamento de Alvaro Dias em 07/10/2005
Discurso durante a 175ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Considerações a respeito de matéria intitulada "Não esqueçam do amigão do homem... nem das relações dele com Valério", publicada na revista Veja, edição de 5 do corrente.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Considerações a respeito de matéria intitulada "Não esqueçam do amigão do homem... nem das relações dele com Valério", publicada na revista Veja, edição de 5 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/10/2005 - Página 34611
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, DEPOIMENTO, JOSE DIRCEU, DEPUTADO FEDERAL, CONSELHO, ETICA, CAMARA DOS DEPUTADOS, TENTATIVA, ISENÇÃO, CULPA, ARTICULAÇÃO, CORRUPÇÃO, GOVERNO.
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Não esqueçam do amigão do homem...nem das relações dele com Valério”, publicada na revista Veja em sua edição de 5 de outubro do corrente.
A matéria trata do retorno do deputado José Dirceu ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e da sua tentativa “patética” de não arcar com os ônus de ter convivido “com o bônus da dinheirama do PT”.
Segundo a matéria, “das tentativas de malabarismo retórico do ex-ministro sobraram acusações à imprensa e muitas meias verdades”.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
**********************************************************************************************
Matéria referida:
“Não esqueçam do amigão do homem...”