Pronunciamento de Teotonio Vilela Filho em 07/10/2005
Discurso durante a 175ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição da matéria "Bancos não emprestaram ao PT, diz PF", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 30 de setembro último.
- Autor
- Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
- Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
- Transcrição da matéria "Bancos não emprestaram ao PT, diz PF", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 30 de setembro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/10/2005 - Página 34620
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMPROVAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), POLICIA FEDERAL, FRAUDE, DECLARAÇÃO, EMPRESARIO, UTILIZAÇÃO, FINANCIAMENTO, BANCOS, EMPRESTIMO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Bancos não emprestaram ao PT, diz PF”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo do último dia 30 de setembro do corrente.
“Não é empréstimo que o Marcos Valério fez para o PT. Ele apenas repassou o dinheiro em troca de algo”. Essa afirmação, do deputado Gustavo Fruet, sub-relator de movimentação financeira da CPMI dos Correios, mostra que é falsa a versão do empresário Marcos Valério segundo a qual ele financiou o PT com empréstimos bancários. A Polícia Federal e a CPMI dos Correios já reuniram evidências de que esses empréstimos eram falsos.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
**********************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
**********************************************************************************************
Matéria referida:
“Bancos não emprestaram ao PT, diz PF.”