Pronunciamento de Leonel Pavan em 14/10/2005
Discurso durante a 180ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição da matéria intitulada "Irmão de prefeito morto diz que assessor de Lula mente", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 7 de outubro do corrente.
- Autor
- Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
- Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
- Transcrição da matéria intitulada "Irmão de prefeito morto diz que assessor de Lula mente", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 7 de outubro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/10/2005 - Página 35139
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, DEPOIMENTO, IRMÃO, PREFEITO, HOMICIDIO, MUNICIPIO, SANTO ANDRE (SP), COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, CONFIRMAÇÃO, DECLARAÇÃO, CHEFE DE GABINETE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EX SERVIDOR, SECRETARIO, GOVERNO MUNICIPAL, REMESSA, DINHEIRO, PROPINA, EMPRESARIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar matéria intitulada “Irmão de prefeito morto diz que assessor de Lula mente”, publicada no jornal Folha de S.Paulo do último dia 7 de outubro do corrente.
A matéria destaca o depoimento, na CPI dos Bingos, de Bruno Daniel, irmão do prefeito petista de Santo André assassinado em janeiro de 2002. Segundo o relato de Bruno Daniel, “a conversa ocorreu após a missa de sétimo dia do prefeito de Santo André em 26 de janeiro de 2002. Carvalho, então secretário de Governo da Prefeitura de Santo André, teria dito que encaminhava dinheiro de propina de empresários ao PT para campanhas eleitorais”.
Por fim, Sr. Presidente, requeiro que a referida matéria passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.
***************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“Irmão de prefeito morto diz que assessor de Lula mente”.