Discurso durante a 182ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre as motivações de S.Exa para ingresso no PSDB.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Considerações sobre as motivações de S.Exa para ingresso no PSDB.
Publicação
Publicação no DSF de 19/10/2005 - Página 35361
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, FILIAÇÃO PARTIDARIA, ORADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), GARANTIA, APOIO, EXERCICIO, OPOSIÇÃO, GOVERNO.
  • AGRADECIMENTO, APOIO, SENADOR, ESCLARECIMENTOS, MOTIVO, SAIDA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT), DIVERGENCIA, NATUREZA POLITICA, AMBITO ESTADUAL, OPOSIÇÃO, ORADOR, GOVERNADOR, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, hoje é um dia muito especial para a minha vida política. Ingressei no PSDB, o Partido da Social Democracia, que, neste Congresso Nacional, tem uma representatividade muito forte, de qualidade e com posturas políticas bem feitas, bem determinadas, dando para o seu filiado uma garantia de conduta num rumo determinado, que é o que me satisfaz muito.

Eu gostaria de fazer uma ressalva: o meu Partido anterior, no âmbito nacional, me deu toda a cobertura. Tive a melhor acolhida possível no Partido em que me encontrava, mas as questões regionais, Senador Tasso Jereissati, fizeram com que eu não tivesse condições de continuar. O meu Partido anterior, que era o PDT, é de Oposição no âmbito nacional, mas, no Estado, é um carro puxado pelo PT, é um Partido que está inteiramente comprometido, contra a vontade, a determinação e a orientação do PDT nacional.

Sou hoje um Parlamentar de Oposição e quero fazer, junto com o PSDB, a oposição sadia, não sistemática, mas racional e objetiva em busca de melhores dias para o meu País.

Agradeço aos meus ex-companheiros do PDT, Senador Augusto Botelho, Senador Osmar Dias, Senador Jefferson Péres e Senador Cristovam Buarque, que ingressou agora no Partido, pelo companheirismo, pela dedicação, não só politicamente, e pela amizade, que foi bastante grande e respeitosa.

Portanto, ingresso no PSDB com muita satisfação e com muita alegria, com a afirmação política da minha vontade verdadeira e ideologicamente bem firmada.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/10/2005 - Página 35361