Pronunciamento de Sergio Guerra em 19/10/2005
Discurso durante a 183ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "O bode da esquerda", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja em sua edição de 28 de setembro do corrente.
- Autor
- Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
- Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo intitulado "O bode da esquerda", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja em sua edição de 28 de setembro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/10/2005 - Página 35621
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, CRISE, POLITICA NACIONAL, ORIGEM, ADESÃO, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), LIBERALISMO, ECONOMIA, PERDA, ETICA.
O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O bode da esquerda”, de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja em sua edição de 28 de setembro do corrente.
O autor destaca a declaração do ex-petista e filósofo Francisco de Oliveira, que afirmou que o escândalo atual foi a construção da vitória de Lula e de seu governo em bases neoliberais. Assim, o “pecado original” foi a cúpula do PT ter aderido à direita.
O autor lembra “o Brasil é um dos países menos liberais do mundo. O neoliberalismo prega a redução do Estado na economia e na sociedade e uma ampla abertura ao exterior. Isso não é o que se vê no Brasil”. E conclui: “E, para não perder o fio da meada, o mal do PT não foi o neoliberalismo. Foi roubalheira mesmo”.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“O bode da esquerda.”