Discurso durante a 184ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da entrevista intitulada "Crime organizado se espalhou", concedida pelo Senador Garibaldi Alves, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 de outubro do corrente.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Registro da entrevista intitulada "Crime organizado se espalhou", concedida pelo Senador Garibaldi Alves, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 de outubro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 21/10/2005 - Página 35833
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ENTREVISTA, GARIBALDI ALVES FILHO, SENADOR, RELATOR, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, REFERENCIA, CONVOCAÇÃO, CHEFE DE GABINETE, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, DEPOIMENTO, COMISSÃO, ADVERTENCIA, EXPANSÃO, ATUAÇÃO, CRIME ORGANIZADO, DIVERSIDADE, SETOR, SOCIEDADE, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a entrevista intitulada “Crime organizado se espalhou”, concedida pelo Senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), Relator da CPI dos Bingos, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição do último dia 10 de outubro do corrente.

O texto destaca que o Senador Garibaldi Alves, Relator da CPI dos Bingos, foi criticado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter convocado seu chefe de Gabinete, Gilberto Carvalho. Segundo o Relator da CPI dos Bingos, “os tentáculos do crime organizado se espalham de tal maneira que chegam ao jogo, aos transportes, à coleta de lixo. Só critica a CPI quem não tem noção da extensão dos tentáculos do crime organizado”.

            Pela oportunidade do assunto, requeiro que a referida entrevista seja dada como lida e considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Crime organizado se espalha”, O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/10/2005 - Página 35833