Discurso durante a 184ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Não rouba, não deixa roubar e combate o roubo", de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 9 de outubro do corrente.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Não rouba, não deixa roubar e combate o roubo", de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 9 de outubro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 21/10/2005 - Página 35839
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), ANALISE, TRABALHO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, RESULTADO, INVESTIGAÇÃO, SISTEMA, CORRUPÇÃO, SUPERIORIDADE, NUMERO, ACUSADO, CARGO DE CONFIANÇA, GOVERNO FEDERAL.

O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Não rouba, não deixa roubar e combate o roubo”, de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, de 9 de outubro do corrente.

            O artigo trata dos trabalhos das CPIs em andamento no Congresso Nacional e dos resultados das investigações sobre a caixa-preta do sistema que perpetrou o fabuloso assalto ao dinheiro do povo.

Segundo o autor, “Se alguém se der ao trabalho de levantar o número de pessoas exoneradas ou afastadas das funções públicas, por corrupção ou suspeita de corrupção, que exerciam cargos de confiança na vigente era lulista, vai dar também conta da falência daquela moral petista resumida na trombeteada declaração de que ‘o governo não rouba, não deixa roubar e combate o roubo’”.

E o autor conclui o seu artigo: “Ora Veja! Não roubar, não deixar roubar e combater o roubo. Que mentirinha de lascar. Durma-se com essa”.

Sr. Presidente, aproveito a oportunidade para requerer que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Não rouba, não deixa roubar e combate e roubo”, Correio Braziliense.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/10/2005 - Página 35839