Discurso durante a 186ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de artigo intitulado "Bingo!", publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 de outubro do corrente.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Registro de artigo intitulado "Bingo!", publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 de outubro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 25/10/2005 - Página 36047
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, ACAREAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, MEMBROS, PARTICIPAÇÃO, IRREGULARIDADE, TRAFICO DE INFLUENCIA, CORRUPÇÃO, RENOVAÇÃO, CONTRATO, EMPRESA PRIVADA, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), RESULTADO, COMPROMETIMENTO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), GOVERNO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna nesse momento para registrar o artigo intitulado “Bingo!”, publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 7 de outubro do corrente.

            O artigo trata da acareação promovida pela CPMI dos Bingos entre 5 depoentes envolvidos no escândalo da renovação do contrato da empresa Gtech e a Caixa Econômica Federal visando à operação da rede de loterias do País. Segundo o artigo, “o resultado desse encontro foi o fortalecimento substancial dos indícios de envolvimento do PT e do governo Lula numa verdadeira rede de extorsão, destinada a ‘arrancar’ dinheiro de empresas interessadas em manter contratos de prestação de serviço com estatais ou órgãos da Administração Pública federal”.

            O artigo traz, também, avaliação do Relator da CPMI, Senador Garibaldi Alves, de que “ficou comprovado que a renovação do contrato Gtech-CEF foi marcada pelo tráfico de influência e pela corrupção”.

            Pela oportunidade do assunto, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Bingo”, O Estado de S. Paulo.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/10/2005 - Página 36047