Discurso durante a 191ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações sobre a matéria intitulada "Contas muito mal explicadas", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 23 do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Considerações sobre a matéria intitulada "Contas muito mal explicadas", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 23 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 29/10/2005 - Página 37585
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), REGISTRO, SUSPEIÇÃO, TECNICO, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), SUPERIORIDADE, SAQUE, DINHEIRO, CONTA BANCARIA, FUNDO PARTIDARIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), EXISTENCIA, IRREGULARIDADE, APLICAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS.

            O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “Contas muito mal explicadas”, publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 23 de outubro do corrente.

            A matéria mostra que o Partido dos Trabalhadores sacou mais de R$9 milhões na boca do caixa ao administrar recursos do Fundo Partidário. Destaco o seguinte trecho da referida matéria: “Com a lupa sobre as contas petistas, declaradamente contaminadas pelo esquema do caixa 2 implantado por Delúbio e Genoíno, técnicos da área de controle do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consideram atípico o artifício usado pelos petistas nas contas bancárias em que o Fundo Partidário é depositado regularmente. Tanto pela forma, como pelo volume. Saques em dinheiro vivo são uma das forma mais conhecidas de esconder onde o gasto foi realizado. Além disso, o pessoal do TSE está impressionado com a quantidade de recursos sacados da conta do PT desta forma.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA

EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“Contas muito mal explicadas”, Correio Braziliense.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/10/2005 - Página 37585