Discurso durante a 192ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de matéria intitulada "Casa Civil escondeu nome de filho de Dirceu em planilha", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de outubro do corrente.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro de matéria intitulada "Casa Civil escondeu nome de filho de Dirceu em planilha", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de outubro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/11/2005 - Página 37776
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, IRREGULARIDADE, GESTÃO, JOSE DIRCEU, EX MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, FAVORECIMENTO, FILHO, PREFEITO, ESTADO DO PARANA (PR), LIBERAÇÃO, RECURSOS ORÇAMENTARIOS.

O SR. TEOTÔNIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “Casa Civil escondeu nome de filho de Dirceu em planilha”, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 10 de outubro do corrente ano.

Como relata a matéria, “a Casa Civil da Presidência omitiu ao Ministério Público Federal, em ofício encaminhado pelo ex-ministro José Dirceu, a existência de planilhas produzidas pelo órgão que traziam as iniciais do filho do então ministro como um parlamentar interessado na liberação de emendas para municípios do interior do Paraná. Segundo investigações do Ministério Público Federal, entre 2003 e o início de 2004, José Carlos Becker, o Zeca Dirceu, teve apoio da Casa Civil para empenhar em seu nome recursos relativos a emendas ao Orçamento”.

Para que conste dos Anais do Senado, requeiro, Sr. Presidente, que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTÔNIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Casa Civil escondeu nome de filho de Dirceu em planilha.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/11/2005 - Página 37776