Pronunciamento de Reginaldo Duarte em 01/11/2005
Discurso durante a 193ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentário sobre matéria intitulada "Marinho é acusado de ir a orgia paga pela VW", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 21 de outubro do corrente.
- Autor
- Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: José Reginaldo Duarte
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentário sobre matéria intitulada "Marinho é acusado de ir a orgia paga pela VW", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 21 de outubro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/11/2005 - Página 38017
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ACUSAÇÃO, LUIZ MARINHO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE), PARTICIPAÇÃO, FESTA, PAIS ESTRANGEIRO, ALEMANHA, PATROCINIO, EMPRESA MULTINACIONAL, INDUSTRIA AUTOMOTIVA, PERIODO, GESTÃO, SINDICATO, METALURGICO, MUNICIPIO, SANTO ANDRE (SP), SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP), SÃO CAETANO.
O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Marinho é acusado de ir a orgia paga pela VW”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 21 de outubro do corrente.
A matéria destaca as acusações do ex-funcionário da Volkswagen alemã, Klaus-Joachim Gebauer. Segundo o ex-funcionário que está sendo investigado por enriquecimento ilícito, “o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, teria participado, em 2001, de uma ‘orgia’ paga pela montadora, em uma viagem à Alemanha. À época, ele era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e negociou a recontratação dos demitidos diretamente com o vice-presidente de RH da VW”.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
*******************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*******************************************************************************
Matéria referida:
“Marinho é acusado de ir a orgia paga pela VW.”