Discurso durante a 195ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "O panorama visto de cima do tapume", de autoria do jornalista José Nêumanne, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de outubro último.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "O panorama visto de cima do tapume", de autoria do jornalista José Nêumanne, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de outubro último.
Publicação
Publicação no DSF de 05/11/2005 - Página 38205
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, INCOERENCIA, DISCURSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CIRCUNSTANCIAS, POLITICA NACIONAL.

           A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O panorama visto de cima do tapume”, de autoria do jornalista José Nêumanne, publicado em 19 de outubro de 2005, no jornal O Estado de S. Paulo.

           O artigo acima enfatiza que a não há nexo algum entre os discursos de Lula e do PT e a realidade dos fatos.

           Lula criticou o “denuncismo” sem conseqüências, porém um dado de que não se veiculam apenas “denuncismos” foi o surto de febre aftosa em Eldorado (MS), que além de dar um prejuízo bilionário ao País compromete a posição de destaque assumida pela pecuária brasileira de líder mundial na venda de carne bovina.

           Outro dado da triste realidade que o País enfrenta é que o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), segundo nome na eventual substituição do chefe do governo, teve de renunciar ao mandato, acusado de cobrar propina do concessionário de restaurantes da Casa; o presidente nacional afastado do PTB, Roberto Jefferson (RJ), foi cassado; e o ainda presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-lideres do PT Paulo Rocha (PA) e do PMDB José Borba (PR) pularam fora do barco antes de vê-lo afundar.

           Buscando comprovar que não se divulga na imprensa apenas “denuncismo” o Líder da oposição no Senador, Arthur Virgílio (PSDB-AM), relacionou mais de cem vítimas do tal “denuncismo sem conseqüências”.

           Sr. Presidente, aproveito a oportunidade para requerer que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento e, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

           Era o que eu tinha a dizer.

           Muito obrigada.

 

           ******************************************************************************

           DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

           (Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

           *******************************************************************************

           Matéria referida:

           “O panorama visto de cima do tapume.”

 

           


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/11/2005 - Página 38205