Discurso durante a 192ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Na qualidade de presidente da Comissão Mista de Inquérito das Atividades de Inteligência apoia o pronunciamento do Senador Demóstenes Torres.

Autor
Cristovam Buarque (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Na qualidade de presidente da Comissão Mista de Inquérito das Atividades de Inteligência apoia o pronunciamento do Senador Demóstenes Torres.
Publicação
Publicação no DSF de 01/11/2005 - Página 37743
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, TRABALHO, INVESTIGAÇÃO, COMISSÃO MISTA, DENUNCIA, EXISTENCIA, DOCUMENTO, AGENCIA BRASILEIRA DE INTELIGENCIA (ABIN), IRREGULARIDADE, RECURSOS, CAMPANHA ELEITORAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ORIGEM, GUERRILHA, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA.

O SR. CRISTOVAM BUARQUE (PDT - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu quero, em primeiro lugar, dizer que o Senador Demóstenes tem razão de que tudo que justifique novas investigações deve merecer novas investigações, se da mesma maneira que aquela Comissão foi provocada, for provocada outra vez. Naquele momento, o trabalho foi exaustivo, nós comprovamos que havia um documento da Abin. Não conseguimos comprovar como verdadeiro nada mais, e o documento foi assinado por todos os membros. Foi exaustivo o trabalho, e o Senador Demóstenes teve um papel fundamental em tudo isso.

Agora, é claro que tudo que justifique novas investigações merece ser investigado, provocando-se, se for o caso, da mesma maneira que daquela vez. O que quero dizer com isso é que, apesar de ficarmos totalmente convencidos de que não havia nenhuma prova, qualquer outra dúvida merece ser aprofundada.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/11/2005 - Página 37743