Discurso durante a 198ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "A propaganda é a alma do governo", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 6 de novembro do corrente.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "A propaganda é a alma do governo", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 6 de novembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/2005 - Página 38810
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, GOVERNO FEDERAL, SUPERIORIDADE, GASTOS PUBLICOS, PUBLICIDADE, COMPARAÇÃO, INVESTIMENTO, PROGRAMA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), MINISTERIO DA SAUDE (MS), MINISTERIO DO ESPORTE.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo hoje esta tribuna para registrar a matéria intitulada “A propaganda é a alma do governo”, publicada no jornal Correio Braziliense, de 6 de novembro do corrente.

A referida matéria trata de um levantamento realizado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) a pedido do jornal Correio Braziliense. Segundo o Inesc, o governo Lula gasta mais com publicidade oficial do que com programas sociais dos Ministérios da Saúde, Educação e Esportes.

Como exemplo, a matéria cita que “se o MEC gastou 67,23% do dinheiro destinado à publicidade, não desembolsou nenhum centavo com o apoio à distribuição de material didático para o ensino de jovens e adultos”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matéria referida:

“A propaganda é a alma do governo”, Correio Braziliense.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/2005 - Página 38810