Pronunciamento de Flexa Ribeiro em 10/11/2005
Discurso durante a 199ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Transcrição de matéria intitulada "Mais 3 que apuram mensalão dizem ser vítimas de grampo", publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição de 3 do corrente.
- Autor
- Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
- Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.:
- Transcrição de matéria intitulada "Mais 3 que apuram mensalão dizem ser vítimas de grampo", publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição de 3 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/11/2005 - Página 39152
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, DENUNCIA, DEPUTADO FEDERAL, PARTICIPAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA, ALEGAÇÕES, VITIMA, ESCUTA TELEFONICA.
O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, de 03 de novembro de 2005, intitulada “Mais 3 que apuram mensalão dizem ser vítimas de grampo”.
A matéria destaca que mais três deputados que participam da apuração do escândalo do “mensalão” reclamaram que suas conversas estariam sendo monitoradas por grampos telefônicos: o presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), o relator da CPMI dos Bingos, Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Eduardo Paes (PSDB-RJ). O estopim foi a declaração do Líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, que disse que seus filhos estariam sendo vigiados em Manaus.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
********************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“Mais 3 que apuram mensalão dizem ser vítimas de grampo”.