Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Campanha de Lula recebeu dinheiro de Cuba", publicada na revista Veja, edição de 2 de novembro do corrente.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Registro da matéria intitulada "Campanha de Lula recebeu dinheiro de Cuba", publicada na revista Veja, edição de 2 de novembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 17/11/2005 - Página 39794
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, REMESSA, DINHEIRO, GOVERNO ESTRANGEIRO, PAIS ESTRANGEIRO, CUBA, FINANCIAMENTO, CAMPANHA ELEITORAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

           O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna nesse momento para registrar a matéria publicada na revista Veja intitulada “Campanha de Lula recebeu dinheiro de Cuba” em sua edição de 2 de novembro do corrente.

           Na referida matéria, o jornalista Policarpo Junior pergunta: “De onde veio o dinheiro que abasteceu o caixa dois do Partido dos Trabalhadores?” Diz ainda que, na investigação da revista, Cuba foi uma das fontes financiadoras. O dinheiro foi transportado em três caixas de bebida por Vladimir Poleto, ex-auxiliar de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto, de Brasília para São Paulo. Rogério Buratti, que também trabalhou na prefeitura, diz: “Sei que o dinheiro veio, mais não sei como”.

           Sabe-se que de Cuba não sai dinheiro privado. Dessa forma é lícito supor que o dinheiro que chegou ao caixa dois do PT, deve ter saído dos cofres do governo cubano, ou seja, do único partido político legalmente organizado, o Partido Comunista de Cuba.

           Pela oportunidade do assunto, requeiro que a matéria seja dada como lida e considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“Campanha de Lula recebeu dinheiro de Cuba.”

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/11/2005 - Página 39794