Discurso durante a 199ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita a abertura de inscrição de senadores para participar da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos em que o Ministro Antônio Palocci, prestará esclarecimentos.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Solicita a abertura de inscrição de senadores para participar da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos em que o Ministro Antônio Palocci, prestará esclarecimentos.
Publicação
Publicação no DSF de 11/11/2005 - Página 38962
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SUGESTÃO, PRESIDENTE, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, SENADO, ABERTURA, INSCRIÇÃO, CONGRESSISTA, PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, INTERPELAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), PROPOSTA, SEMELHANÇA, CONDUTA, COMISSÃO DE FINANÇAS, CAMARA DOS DEPUTADOS.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, cumprimento V. Exª pela maneira como tomou a decisão referente ao convite ao Ministro Antonio Palocci, e também a disposição do Ministro, informada pelo Líder Aloizio Mercadante, de vir.

Com respeito à sugestão do Senador Arthur Virgílio, tenho a convicção, Sr. Presidente, de que será tamanho o interesse de os Srs. Senadores e de as Srªs Senadoras argüirem o Ministro Palocci e faria a sugestão ao Presidente Luiz Otávio, da CAE, em cooperação com V. Exª, para abrirem as inscrições dos interessados e para que já fique estabelecido e esclarecido para todos o horário da reunião, em horário normal da CAE, às 10 horas do dia 22. Inclusive para que as demais CPIs se organizem, Sr. Presidente, para que possamos todos dar a devida atenção a essa argüição, no dia 22, do Ministro Antonio Palocci.

Portanto, Sr. Presidente, a minha sugestão ao Senador Arthur Virgílio é de, quem sabe, possa a Câmara dos Deputados formular um convite de natureza semelhante, até no plenário daquela Casa, dada a importância do depoimento e do interesse dos Srs. Deputados de também argüirem o Ministro Palocci sobre todas as questões, sobretudo as questões econômicas.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/11/2005 - Página 38962