Discurso durante a 204ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários sobre a matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo, de 13 de novembro de 2005, intitulada "CPI mira negócios de amigos do ministro em Angola".

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Comentários sobre a matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo, de 13 de novembro de 2005, intitulada "CPI mira negócios de amigos do ministro em Angola".
Publicação
Publicação no DSF de 22/11/2005 - Página 40551
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, INTERESSE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, RELAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), EMPRESARIO, MANUTENÇÃO, NEGOCIAÇÃO, GOVERNO ESTRANGEIRO, PAIS ESTRANGEIRO, ANGOLA.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, de 13 de novembro de 2005, intitulada “CPI mira negócios de amigos do ministro em Angola”.

A matéria destaca que cinco pessoas que têm ou tiveram relações próximas com o Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, tentaram viabilizar negócios em Angola. Segundo a matéria, o mais bem sucedido dos cinco é José Roberto Colnaghi, que mantém negócios em Angola até hoje e se apresenta como amigo de uma pessoa importante no governo angolano, o ministro de Obras e Infra-Estrutura, Higino Carneiro. Entre 2003 e 2004, Colnaghi tentou fechar negócios com o governo angolano não só para as suas empresas, mas também para pelo menos outras quatro pessoas muito próximas de Palocci: Roberto Carlos Kurzweil, Rogério Buratti, Ralf Barquete e Vladimir Poleto.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“CPI mira negócios de amigos do ministro em Angola”; O Estado de S. Paulo.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/11/2005 - Página 40551