Discurso durante a 208ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "PF protesta e diz não ser moleque de recado", de autoria dos jornalistas Marcelo Salinas e Michele Oliveira, publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 9 de novembro do corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Registro da matéria intitulada "PF protesta e diz não ser moleque de recado", de autoria dos jornalistas Marcelo Salinas e Michele Oliveira, publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 9 de novembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 25/11/2005 - Página 41215
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PARALISAÇÃO, POLICIA FEDERAL, REIVINDICAÇÃO, MELHORIA, CONDIÇÕES DE TRABALHO, PROTESTO, CONDUTA, GOVERNO FEDERAL, MANIPULAÇÃO, NATUREZA POLITICA, TRABALHO, POLICIA.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “PF protesta e diz não ser moleque de recado”, de autoria dos jornalistas Marcelo Salinas e Michele Oliveira, publicada no jornal Folha de S.Paulo do último dia 9 de novembro do corrente.

A matéria comenta a paralisação da Polícia Federal por melhores condições de trabalho e contra o uso político que, segundo os organizadores da mobilização, o governo federal vem fazendo da instituição.

O Policiais Federais consideram que o órgão está sendo tratado como “moleque de recado” do governo. Segundo representantes sindicais dos servidores, a estrutura presente nas megaoperações divulgadas pela mídia não corresponde à realização da instituição. “Tem sido muito bom para o governo usar a Polícia Federal como equilíbrio para o desgaste que vem sofrendo”, afirmou o delegado Armando Coelho Neto, presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal. 

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)I

************************************************************************************************

Matéria referida:

“PF protesta e diz não ser ‘moleque de recado’.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/2005 - Página 41215