Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 25/11/2005
Discurso durante a 209ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição do artigo "A crise da ignorância e da pureza", de autoria do ex-ministro da Fazenda, Gustavo Krause, publicado no Jornal do Brasil, edição de 14 do corrente.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Transcrição do artigo "A crise da ignorância e da pureza", de autoria do ex-ministro da Fazenda, Gustavo Krause, publicado no Jornal do Brasil, edição de 14 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 26/11/2005 - Página 41314
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, JORNAL DO BRASIL, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), AUTORIA, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), ANALISE, CRISE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ACUSAÇÃO, FALSIDADE, DESCONHECIMENTO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL.
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar o artigo intitulado “A crise da ignorância e da pureza”, de autoria do ex-ministro da Fazenda, Gustavo Krause, publicado na seção “Outras Opiniões” do Jornal do Brasil de 14 de novembro do corrente.
Segundo o autor, “depois de cinco meses de crise, ninguém sabe de nada, exceto os sabe-tudo e faz-tudo, o tesoureiro mágico, Delúbio, e o Supervalério. Esta cândida crise de ignorância decorre da outra face da moeda: a crise da pureza. Sempre foi assim que o PT se mostrou aos olhos do povo: puro, limpo, imaculado, vestal implacável com os adversários, brandindo a bandeira do moralismo. Daí, ninguém acreditar que o moralismo se tornasse o último refúgio dos canalhas”.
Ainda segundo o autor, “Lula finge que não sabe porque provou do poder e perdeu o juízo”.
Para concluir, Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“A crise da ignorância e da pureza”; Jornal do Brasil.