Fala da Presidência durante a 210ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Associa-se as homenagens prestadas aos trinta e três anos da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE.

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Associa-se as homenagens prestadas aos trinta e três anos da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE.
Publicação
Publicação no DSF de 29/11/2005 - Página 41367
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, JUIZ FEDERAL, RELEVANCIA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, PAIS.
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, DOCUMENTO, AUTORIA, JUSTIÇA FEDERAL, DEMONSTRAÇÃO, EMPENHO, DEFESA, DIREITOS HUMANOS, ESTADO DEMOCRATICO.

O SR. PRESIDENTE (Tião Viana. Bloco/PT - AC) - Agradeço ao nobre Senador Ramez Tebet, que certamente tem suas palavras ao lado das do Senador Demóstenes Torres, autor do requerimento, dos Senadores Mozarildo Cavalcanti, Geraldo Mesquita Júnior, Mão Santa e Osmar Dias, que estão aqui num sentimento legítimo do melhor reconhecimento ao trabalho da Associação dos Juízes Federais do Brasil, que completa, neste momento, seu 33º aniversário.

Antes de encerrar esta homenagem, determino que a Secretaria encaminhe para os arquivos da Casa uma nota emitida pelos Juízes Federais do meu Estado, David Wilson de Abreu Pardo, Pedro Francisco da Silva, Jair Fagundes, Antonio Osmane e Rafael Webber, reportando-se ao 33º aniversário da Ajufe.

Encerro cumprimentando o Senador Demóstenes Torres, autor do requerimento, o Dr. Jorge Antonio Maurique, Presidente da Ajufe, e a Drª Liliane Roriz, juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Diretora Cultural da Ajufe. É uma enorme satisfação para o Senado Federal partilhar este momento com a Ajufe, com as Srªs e os Srs. Magistrados.

Expresso o mais sincero reconhecimento por este momento, lembrando a origem e a presença da Ajufe em momentos tão importantes da democracia brasileira, como o da transferência da responsabilidade ao Estado brasileiro pela perda de Vladimir Herzog, justamente manifestada pela história da Justiça Federal do Brasil.

Temos todos acompanhado, com muita atenção e muito respeito, a luta pelo aumento de varas e espaços para a execução da Justiça Federal no Brasil, uma revisão justa da presença dos Tribunais Regionais Federais e a luta correta e legítima pela presença dessa entidade, de sua representação, como magistrado, junto ao Superior Tribunal de Justiça. É uma entidade que orgulha o Brasil e encontra aqui o reconhecimento do Senado Federal.

Parabéns, mais uma vez, ao Senador Demóstenes Torres pela iniciativa tomada.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TIÃO VIANA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“Documento recebido de Juízes Federais do Acre.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/11/2005 - Página 41367