Pronunciamento de Alvaro Dias em 28/11/2005
Discurso durante a 210ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "O doutor mandou", de autoria do escritor Carlos Heitor Cony, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 23 de novembro do corrente.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo intitulado "O doutor mandou", de autoria do escritor Carlos Heitor Cony, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 23 de novembro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/11/2005 - Página 41567
- Assunto
- Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EDIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV).
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “O doutor mandou”, de autoria do escritor Carlos Heitor Cony, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 23 de novembro do corrente.
Segundo Cony, Lula, lutando contra o tempo, está procurando fazer alguma coisa que reverta a embrulhada em que se meteu. O autor comenta que o presidente Lula além de ser “mau conselheiro é orientado por conselheiros piores do que ele. Agora vieram com essa MP do Bem, que do jeito que está sendo implementada, reduz as MPs anteriores, da quais tanto e tamanhamente abusou, a ‘Medida Provisória do Mal’, o que parece mais próximo da verdade”.
Sr. Presidente requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“O doutor mandou.”