Discurso durante a 210ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "PT falsifica assinatura", publicada pela revista Veja em sua edição de 23 de novembro do corrente.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Registro da matéria intitulada "PT falsifica assinatura", publicada pela revista Veja em sua edição de 23 de novembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 29/11/2005 - Página 41579
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), SUSPEIÇÃO, FALSIFICAÇÃO, ASSINATURA, EX PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PETIÇÃO, CONSELHO, ETICA, CAMARA DOS DEPUTADOS, REFERENCIA, CONDUTA, DEPUTADO FEDERAL, ACUSAÇÃO, JOSE DIRCEU, CONGRESSISTA, OMISSÃO, DECLARAÇÃO, EMPRESTIMO, IMPOSTO DE RENDA.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna nesse momento para registrar a matéria intitulada “PT falsifica assinatura”, publicada pela revista Veja em sua edição de 23 de novembro do corrente.

A matéria mostra que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados foi surpreendido com a informação de que a representação do PT contra o deputado Onyx Lorenzoni foi falsificada. Segundo a matéria, a assinatura do presidente do PT, o ex-ministro Tarso Genro, “foi falsificada, segundo atestam as 63 páginas de um laudo pericial elaborado pelo Instituto Del Picchia, em São Paulo”.

Ainda segundo a matéria, o presidente do PT afirmou que assinou a representação e enviou-a à bancada petista. Pelas normas do direito brasileiro, o documento tem mais valor que a palavra. “Isso significa que Genro pode dizer o que quiser, mas se a prova material oficial não lhe der o devido respaldo, estará caracterizada a falta com a verdade - e, de quebra, a suspeita de que se envolveu diretamente na fraude”.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que conste dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“PT falsifica assinatura.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/11/2005 - Página 41579